Quais os melhores destinos para quem é vegetariano?

Já foi bem difícil encontrar estabelecimentos livres de proteína animal em suas refeições. Culturalmente, a carne e os frutos do mar ainda aparecem como figura principal em muitos pratos, especialmente no Estados Unidos, na Austrália, na Argentina, no Uruguai e na região Sul do Brasil. Hoje falaremos sobre os principais lugares onde se encontra refeição vegana com sabores inesquecíveis.

São Paulo

Um dos melhores destinos gastronômicos do Brasil, São Paulo também é uma ótima pedida para os vegetarianos e veganos. As opções são inúmeras, especialmente entre os bairros Saúde, Vila Mariana, Pinheiros e Vila Madalena. Sempre há uma portinha servindo comida veggie honesta e a bons preços, como o Loving Hut, Gopala Madhava, Vegacy, Barão Natural, Moinho de Pedra e até a Casa Raw, que serve pratos raw vegan, ou seja, com alimentos crus. Além deles, há muitos outros que incluem opções sem carne no menu.

Chapada dos Veadeiros

Com lindas paisagens e a 240 km de Brasília, é na Chapada dos Veadeiros que se concentra o mais importante destino vegetariano do Brasil. A região oferece uma enorme diversidade de pousadas e restaurantes planejados especialmente para o turismo vegano.

Não deixe de visitar a lanchonete Cravo e Canela, em Alto Paraíso de Goiás, conhecida por um cardápio saboroso que inclui tapiocas, pizzas, caldos e muitos outros itens! Também confira de perto o bistrô Divina-Madre, que conta com uma culinária vegana orgânica e gourmet única na região.

Turquia

O primeiro país da minha lista dos top 4 destinos de viagem para veganos é um verdadeiro paraíso gastronômico. Nas ruas do centrinho tumultuado de Istambul você encontrará carrinhos de comida (vegana) por todo o lado. Eles vendem milho assado, castanha torrada e barrinhas de pistache caramelizado que são puro deleite. Já nos restaurantes locais, tirando os lugares típicos de kebab, você encontrará o melhor falafael do mundo, acompanhado de pasta de grão de bico – leia-se humus – sopa de lentilhas, pastinha de pimentões com pão de pita, salada de tabule e mini folhas de uva recheadas com uma mistura de arroz com especiarias. Tudo aromatizado com ingredientes super frescos e com um sabor digno de fazer você esquecer qualquer dieta

Tel Aviv – Israel

A capital de Israel sedia o maior festival de veganismo do mundo. Por esse e outros motivos, ela foi indicada como o melhor destino para viajantes veganos pelo site de comida e bebida Daily Meal

Cingapura

Cingapura é uma pequena, multicultural e próspera cidade-estado em uma ilha asiática. Tem muitos pratos baseados na culinária chinesa e hindu. Sem contar que também está bem próxima de Kuala Lumpur na Malásia, outra cidade com centenas de lugares vegetarianos. Dica: tem comida típica local no Veggie Cottage, o Zhen Fut Sai Kai que está há mais de 50 anos aberto, o Rice House, noodles no Vegetarian Era e hambúrgueres de soja, ervas, cogumelos e tofu no Greenzilla e no Veganburg – The Grandstand.

Outras cidades que valem a viagem e são ótimos destinos para veganos e vegetarianos:

  • San Francisco, EUA
  • Portland, EUA
  • Los Angeles, EUA
  • Warsaw, EUA
  • Bangkok, Thailandia
  • Ho Chi Min City, Vietnam
  • Kyoto, Japão
  • Melbourne, Australia
  • Toronto, Ontario
  • Paris, França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =