PULAR CORDA – Veja como emagrecer com essa prática

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma. Quando você salta repetidamente, seu corpo queima de 800 a 1.000 calorias por hora, enquanto que caminhar pelo mesmo tempo irá queima, no máximo, 300 calorias.

Os exercícios cardiovasculares são muito importantes para manter uma boa saúde física. Neste caso, pular corda aumenta a frequência cardíacaassim como quando caminhamos, corremos, subimos ou descemos escadas ou andamos de bicicleta.

Este tipo de exercício permite que o corpo use o oxigênio eficientemente, de modo que oferece benefícios ao coração, aos pulmões e ao aparelho circulatório.

  1. Alto gasto energético (queima muitas calorias)
  2. Fortalece pernas e glúteos
  3. É um treino aeróbio e também anaeróbio bastante eficaz
  4. Favorece condicionamento físico, equilíbrio, agilidade e coordenação
  5. Trabalha com intensidade panturrilhas e a articulação do tornozelo
  6. Trabalha membros superiores
  7. Trabalha a região abdominal

Antes de praticar o exercício é bom estar atento a algumas condições que pede o exercício: a corda precisa ser boa – as mais indicadas para perder barriga são as de couro ou de plastico com rolamento. O tamanho da corda também é de extrema relevância e pode variar de acordo com a altura do praticante. Confira as medidas corretas de acordo com sua altura:

  • 1,5m de altura = corda com 2,45m
  • De 1,5m até 1,8m = corda com 2,65m
  • Acima de 1,8m = corda com 2,85m

Conheça alguns benefícios

Dá pra treinar em qualquer lugar

Você pode levar sua corda onde quiser, e treinar praticamente em qualquer lugar. Não precisa de academia nem de equipamentos caros ou difíceis de transportar.

Dá pra treinar quando está viajando, dá pra treinar em casa, dá pra treinar em lugares fechados ou ao ar livre. E, no caso da academia, você não precisa esperar vagar uma esteira pra fazer seu exercício.

Coordenação motora

Para muitas pessoas, é difícil conseguir ter uma coordenação motora que facilite o pular cordas. Ao fazer essa atividade física, você pode adaptar o seu cérebro com novos truques, melhorando o seu equilíbrio, evitando lesões (afinal você estará acostumado com os movimentos) e até desenvolver a sua coordenação motora. O simples fato de movimentar a corda no tempo certo para não se debater requer muito cuidado e atenção, porque você deve controlar a velocidade e ainda promover estabilidade ao mexer os pés.

Ganhe mais equilíbrio

Ficar pulando por minutos sem dar aquela caidinha para o lado não é nada fácil. Requer muito equilíbrio! Com o passar do tempo praticando a atividade, você ainda poderá treinar mais esse equilíbrio pulando também com um pé só. Desta forma, você terá mais equilíbrio pela estabilidade do tornozelo, podendo desta forma evitar entorses e lesões.

Emagrece

Pular corda é uma maneira brilhante de queimar mais calorias para vocês terem ideia este exercício queima mais caloria do que caminhada ou até mesmo corrida. Porque ele usa quase todos os músculos, podendo ser de alta intensidade, que fornece uma maior queima de gordura. Pular corda por 1 hora você pode ter uma perda de 1.300 calorias tudo irá depender da intensidade e também, do seu metabolismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 11 =