Descubra os benefícios do rabanete que você nem imaginava

Ele é pequeno, de sabor intenso, e dá um frescor delicioso a nossas saladas. Se você também adora comer rabanete, está de parabéns. A razão? Sua saúde e seu organismo lhe agradecerão. Existem muitos tipos de rabanetes. Podem ser brancos, vermelhos, roxos, pretos ou até verdes.

Este legume tem um sabor picante que facilmente dão sabor a qualquer comida. Eles são baixos em calorias vegetais. Meio copo deste vegetal cru contém aproximadamente 10 calorias. Eles são um dos vegetais que mais contém água. Cerca de 90 por cento dos rabanetes é constituído de água. Eles também contêm boas quantidades de vitamina A e C.

Este vegetal é um recurso mineral rico. Contém cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Vestígios de ferro, zinco, cobre, manganês e selênio também são encontrados no vegetal. Os rabanetes podem beneficiar a sua saúde de várias maneiras.

Um copo de rabanetes (116 gramas) contém aproximadamente

19 calorias

4 gramas de carboidratos

Proteína de 0,8 grama

0,1 grama de gordura

Fibra de 1,9 gramas

17,2 miligramas de vitamina C (29 por cento DV)

270 miligramas de potássio (8% DV)

29 microgramas de folato (7% de DV)

0,1 miligrama de vitamina B6 (4% DV)

0.1 miligrama de manganês (4 por cento DV)

 

Veja os benefícios do rabanete para a saúde

Poucas calorias

Rabanete é contém poucas calorias nos vegetais de raiz. Raiz fresca fornece apenas 16 calorias por 100 g, no entanto. Eles são uma boa fonte de antioxidantes, eletrólitos, minerais, vitaminas e fibras alimentares.

Ação desintoxicante

O rabanete também está presente na lista dos ingredientes que realizam uma desintoxicação no organismo, eliminando impurezas a favor do pleno funcionamento. Sua “função detox” é tão eficaz que esse vegetal é recomendado para o tratamento da icterícia, contribuindo na limpeza do sangue através da retirada de resíduos tóxicos (a bilirrubina) e das células vermelhas danificadas.

Combate o câncer

O rabanete possui uma substância chamada isotiocianato que é muito eficaz no combate de alguns tipos de câncer. Pesquisas atestaram que tanto a raiz quanto o bulbo do rabanete atacam as células cancerígenas, por isso, podem curar o câncer.

Pressão arterial

Os rabanetes são uma rica fonte de potássio. 100 gramas de rabanete fornece cerca de 230 mg de potássio. Este mineral vital ajuda a manter a pressão arterial normal. Ele ajuda a baixar a pressão arterial que pode ser causada pela ingestão de sódio. A pressão arterial estável ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.Isso diminui o risco de doença coronária e acidente vascular cerebral.

Saúde Digestiva

Rabanetes estimular a produção de bílis. Manter um nível de produção de bílis saudável é benéfica para a digestão, bem como o fígado e a vesícula biliar. Além disso, rabanetes pode ser usado para tratar a obstipação, porque eles são muito ricos em fibra.

Como consumir o rabanete

O rabanete pode ser consumido em saladas, em forma de ships ou até mesmo assado. Apesar de seus benefícios, o rabanete deve ser consumido no máximo três vezes por semana e com moderação, cerca de 300 g a cada refeição.

Contraindicações do rabanete

Pessoas que tem problemas com a glândula tireoide, devem tomar cuidado ao consumi-lo, pois eles podem causar inchaço na glândula. É sempre bom consultar um médico.
As dicas de hoje sobre o Rabanete é só uma amostra do que ele fornece de bom para nossa saúde. Inclua esse alimento em sua rotina alimentar e veja o seu corpo agradecer de maneira positiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =