Como Perder Peso Depois dos 30 Anos

Depois de deixar nossos 20 anos, quando não era um grande desafio perder alguns quilos em menos de 10 dias, os 30 são a década em que o metabolismo passa a diminuir e nossos horários e hábitos alimentares podem ser ditados pelo estresse de uma carreira, casamento ou família. Mesmo os melhores planos para manter e perder peso podem ser difíceis de gerenciar. Difícil – mas não impossível.

 

Nesse post, separamos as melhores dicas para você tornar esse processo de emagrecimento mais fácil depois dos 30.

Troque os carboidratos simples pelos integrais.

Para manter uma alimentação saudável você precisa de todos os grupos alimentares incluindo os carboidratos.

O segredo de manter a boa forma sem tirar este nutriente da sua dieta é substituir os carboidratos simples pelos integrais.

São nos carboidratos integrais que estão concentradas grandes quantidades de fibras. As fibras serão suas grandes aliadas para manter a saciedade, além de ajudar a manter os níveis de insulina na corrente sanguínea fazendo com que as gorduras não se acumulem.

Inclua mais:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Grãos integrais
  • Sementes como chia ou linhaça.

Evite:

  • Bolos;
  • Massas;
  • Pães;
  • Biscoitos a base de farinha branca ou também conhecidos como refinados.

Este tipo de alimento é absorvido mais rapidamente elevando os níveis de insulina e consequentemente a quantidade de gordura corporal também aumenta.

Distribua sua ingestão de proteína

Se o nosso metabolismo aos 20 anos é como uma labareda furiosa, aos 30 anos é mais como uma fogueira confortável. Ainda está queimando, mas em sério necessidade de repor a lenha para mantê-lo. E essa lenha é a proteína.

Suas refeições devem conter muitas fibras, grãos integrais, proteínas magras, legumes, frutas, verduras, além de carboidratos de absorção lenta e gorduras boas, como as presentes em alimentos como abacate, azeite e salmão, por exemplo.

Um bom café da manhã

De manhã tente tomar um café da completo, faça lanches entre as refeições e evite sempre comer exagerado. Se for possível pare de comer açúcar, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas que não serão metabolizados da forma que precisavam no seu organismo.

Coloque cálcio em sua dieta

Nesta idade, o cálcio desempenha um papel importante, pois a perda óssea começa nesta fase da vida e continuará a crescer à medida que o tempo passa. Com a ingestão diária de cálcio podemos evitar osteoporose e outras doenças ósseas. O ideal é cerca de 1.000 mg de cálcio por dia, porém, não precisa ser essa quantidade de uma vez. Coma ao longo do dia!

Treine com mais consistência.

Além de pegar pesado nos treinos para construir e manter a massa muscular, deve ser treinado com frequência, manter a consistência.

Faça treinamento intervalado de alta intensidade.

Exercícios intervalados de alta intensidade, é um ou senão os melhores exercícios para torrar gorduras e entrar em forma mais rápido.

Exercícios sendo executados em curtos intervalos, mais com uma alta intensidade, chegando a quase 100% de sua capacidade física, tem demonstrado uma queima muito maior de calorias do que os exercícios aeróbios tradicionais.

Invista em termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo, por isso aumentam a queima de calorias e colaboram com a digestão. Para emagrecer, vale a pena consumir até 3 xícaras de chá-verde por dia, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (chá) de pimenta moída ou 2 colheres (chá) de gengibre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =