Como alcançar o peitoral perfeito

Levantadores de peso desejam um peito definido. Isto envolve o fortalecimento dos músculos peitorais maiores e menores, que são as grandes músculos que formam o peito. Os auxiliares de peitoral maior em aduzir os braços e move-los na frente do corpo e funciona com a maior teres e os músculos grandes dorsais para puxar o tronco para cima. O músculo peitoral maior estende-se ao longo da largura do peito e anexa-se à parte traseira do osso do úmero. O músculo peitoral menor se encontra logo abaixo e ajuda a puxar o ombro para baixo e para a frente. Existem vários exercícios que você pode fazer para fortalecer esses músculos.

Para que você aproveite todos os benefícios dos exercícios do peitoral, veja quais você pode fazer de maneira eficaz assim como as dicas que preparamos para você.

Como treinar os músculos do peitoral

O peitoral é formado basicamente por dois músculos: peitoral maior e peitoral menor. O mais importante é saber em quais movimentos esses músculos são ativados.

Você irá ativar esses músculos em uma adução horizontal do braço (movimento do crucifixo), flexão de ombro (movimento da elevação frontal) e na extensão de ombro (movimento do pullover e na puxada alta).

Já deu para perceber que em alguns exercícios onde você achava que estava treinando só ombro, o peito também estava sendo exigido e isso ocorre com vários exercícios (por isso é importante ter e seguir a sequência do seu treino).

Faça exercícios compostos

Prefira flexões, voador no banco inclinado e cabo crossovers. Eles permitem que você levante pesos mais pesados, aplicando mais tensão nos músculos (e isso significa maior crescimento).

Descanse

Seus músculos crescem quando você dorme, e não quando você está treinando. Dormir pouco ou mal é muito prejudicial quando se trata de ganhar massa muscular, de nada adianta você se matar na academia e não descansar o suficiente para uma boa recuperação da musculatura trabalhada. O intervalo entre os treinos também é importante, respeite o seu corpo e seus limites e lembre-se sempre, cada indivíduo é um ser único, o que vale para o seu amigo, nem sempre é bom para você, só volte a treinar um grupamento muscular se ele já estiver totalmente recuperado, por isso a importância do descanso.

Flexões

Flexões são simples e podem até ser feitas em casa, sem a necessidade de aparelhos. Além da flexão simples, variações podem ser interessantes, como com o uso de caixas para criar uma inclinação ou a flexão de uma mão, um pouco mais complicada e que exercita bem o peito.

Supino

Trata-se do supino inclinado com barra. Para que os músculos superiores de peitoral sejam trabalhados, o treino ideal se mostra movimentação de supino inclinado com barra. As repetições, visando construção ideal da massa muscular em local, devem ser fixadas em faixa de 8 a 10, no entanto, que devem sempre ficar próximos com ponto de falha de músculos, ponto em que não se pode mais erguer a barra.

Crucifixo

O crucifixo apesar de ser um exercício uniarticular é um grande clássico dos exercícios para o peitoral e é excelente para atingir as fibras mediais do peitoral.
É ótimo para utilizar tanto antes do supino reto através da técnica de pré-exaustão, ou após os supinos como forma de terminar de esgotar as fibras do peitoral após os exercícios principais e desafiadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =