5 coisas que você não pode comer com o estômago vazio

O que você costuma comer com o estômago vazio? Quebrar o jejum nem sempre se faz da forma correta.

Isso ocorre quando tomamos como uma primeira refeição da manhã o alimento mais fácil ou rápido que há na cozinha para sair depressa a fim de cumprir as obrigações do dia.

Assim, você deve pensar como essa primeira refeição lhe ajudará obter a energia que precisa para suas atividades, quais são seus benefícios para o corpo, e  que vitaminas e minerais que vai lhe proporcionar.

Se você não sabe o que deve ou o que não deve comer com o estômago vazio, mantenha essa leitura, pois aqui lhe daremos algumas sugestões.

Refrigerante

Os refrigerantes como cola ou guaraná nunca devem ser bebidos logo pela manhã pois podem causar dor de estômago e excesso de gases intestinais, que provocam dor e desconforto abdominal. Além disso, os refrigerantes são também ricos em açúcares e corantes, devendo por isso sempre que possível ser substituídos por sucos naturais de fruta que tem vitaminas e minerais ou por chás.

Chá e café

Se a primeira coisa que você consome ao acordar é um copo de café, pode estar correndo risco de sofrer do azia e má digestão ao longo do dia. No caso dos chás em estômago vazio, o efeito pode ser de atrapalhar a produção de sucos gástricos e reduzir a acidez interna do órgão, além de diminuir o apetite.

Ingerir bebidas alcoólicas

De estômago vazio, a absorção do álcool pode duplicar e piorar a ressaca no dia seguinte – sem contar, é claro, os problemas que pode dar no coração, no fígado e nos rins. Caso não tenha como escapar, evite bebidas gaseificadas, já que elas são absorvidas mais rapidamente.

Iorgute

Apesar da ideia de combiná-lo com frutas no café da manhã ser saudável e promover a perda de peso, nem todos os iogurtes são uma boa escolha. Aqueles vendidos no mercado não são tão saudáveis ​​quanto você pensa, e estão cheios de açúcares adicionados, embora o rótulo diga que eles têm 0% de gordura. Finalmente, nem todos contêm proteína suficiente. A opção mais segura seria optar pelo iogurte grego e adoçá-lo com mel ou frutas.

Peras

A pera contém fibras que são agressivas para as membranas do estômago, que fica mais fragilizado quando está vazio.

Banana

Banana contém um alto teor de magnésio. Se você comer um monte de bananas com o estômago vazio, ele vai fazer a quantidade de magnésio aumentar de repente no sangue e, em seguida, levar ao desequilíbrio de magnésio e cálcio no sangue humano. Isto trará um efeito inibidor sobre os sistemas cardiovascular e causar danos na saúde do corpo humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =