10 frutas que emagrecem

Quando falamos em emagrecimento, de um modo geral o pensamento logo faz analogia com sacrifício, pois para a maioria das pessoas que estão sempre precisando emagrecer pelo menos dois quilos é assim que funciona, ou seja, fazer regime é se sacrificar deixando de comer as coisas de que gostamos e passando somente a alimentos pouco saborosos e nada convidativos. Para muitos fazer regime se torna tão difícil que a melhor opção que encontrar é tomar os famosos redutores de apetite.

A ciência comprovou que existem frutas que são capazes de ajudar as pessoas a emagrecer, comer uma determinada quantidade de fruta pode ajudá-la nessa tarefa tão complicada. Além disso, as frutas oferecem centenas de benefícios para a saúde, são nutritivas e também são as melhores fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Frutas que emagrecem, ricas em água, vitaminas e sais minerais, entre outros nutrientes essenciais para o correto funcionamento do organismo, estas frutas têm inúmeras vantagens:

  • Hidratam e purificam;
  • Melhoram a digestão;
  • Regulam os movimentos intestinais;
  • Fortalecem o sistema imunológico;
  • Eliminam as toxinas;
  • São uma opção saudável para snacks e lanches.

Comer uma peça de fruta é uma opção saborosa e saudável para “matar” a fome a meio da manhã ou da tarde. Além de pouco calóricas, algumas frutas são muito ricas em água o que ajuda a reduzir a sensação de fome.

1 – Abacate

Embora poucas pessoas saibam disso, o abacate é uma das frutas que mais favorecem o processo de emagrecimento, já que ele é rico das chamadas gorduras boas, responsáveis pela eliminação da gordura saturada acumulada no organismo.

Além disso, por se tratar de um alimento rico em fibras, o abacate favorece as funções intestinais e evita o inchaço abdominal, muitas vezes confundido com excesso de peso.

2 – Laranjas para perder peso

A laranja é uma fruta que tem uma excelente capacidade para trabalhar sobre aspectos relacionados com a perda de peso. É do conhecimento de todos, que as laranjas sozinhas não fazem magia nem nada parecido. Se junto com seu consumo, usar outras soluções caseiras para perder peso e também realizar exercícios será um bom regime alimentar, os resultados vão melhorar.

De qualquer modo, as laranjas têm uma reconhecida função sobre o aparelho digestivo. Foi comprovado que o suco de laranja exerce propriedades e benefícios para o estomago capaz de regular as funções relacionadas com ele, também evitando muitas anomalias que possam aparecer.

 3 – Melancia 

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

4 – Kiwi 

Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.

5 – Maçã 

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

6 – Mamão 

Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

7 – Limão 

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios. O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

8 – Tangerina 

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

9 – Frutas secas(ameixa, damasco, uva passa)

As frutas secas representam uma fonte mais concentrada de fibras e alguns nutrientes, além de serem leves e não perecíveis. Elas contém cerca de 3 a 25% de carboidratos, fração esta, composta basicamente de açúcares simples, pectina, amido e celulose (fibra).

10 – Oleaginosas (castanhas, amêndoas)

As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras, são bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico, porém podem trazer também diversos benefícios para a saúde, não devendo ser excluídas das dietas do dia a dia. Elas fornecem gorduras mono e polinsaturadas, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =