Qual o melhor horário para tomar suplementos?

Para quem se preocupa com a saúde, é essencial saber qual o melhor horário para tomar suplementos, essa rotina de disciplina é a principal diferença para aqueles que se destacam na saúde e no mundo fitness. Se você faz uso de suplementos, seguir os horários vai fazer toda a diferença nos resultados que você tanto espera e na eficácia dos seus treinos.

 

Qual o melhor horário para tomar suplementos? Veja o que preparamos para você!

 

Estimulantes

Esses estimulantes são chamados também de pré-treinos e, como o nome já diz, devem ser ingeridos antes dos treinos. Porém, indica-se o seu consumo pelo menos uma hora após a refeição para não afetar a digestão dos outros nutrientes e melhorar a performance nos treinos.

Hipercalóricos

Por terem sido desenvolvidos para repor a quantidade de calorias necessárias para consumo diário não existe um horário definido, podendo ser ingerido no horário mais oportuno e conveniente para cada um.

Multivitamínicos

A glutamina, os multivitamínicos possuem efeitos positivos à longo prazo, por isso, pode ser ingerido em qualquer hora do dia. A única observação é que o ideal é fazê-lo durante uma das refeições do dia, pois pode auxiliar na absorção de vitaminas.

Shakes para emagrecer

Estes shakes visam substituir refeições, porém é importante saber escolher qual refeição deve ser substituída, não há uma regra exata para isso, o que deve levar em consideração é qual a refeição mais calórica de seu dia, pois esta será a melhor refeição no seu caso.

Ao tomar seu shake para emagrecer no lugar de uma de suas refeições menos calóricas estará ainda mantendo justamente a refeição que deveria ser substituída, o que fará com que não tenha resultados tão bons quanto poderia ter em sua dieta com estes shakes.

Termogênicos

Estes são suplementos alimentares estimulantes, visam aumentar a queima de calorias durante os treinos, portanto já se sabe que são suplementos pré-treino, devem ser ingeridos antes de ir para a academia.

Uma particularidade interessante a a ser observada nos termogênicos é que por conterem substâncias estimulantes o ideal é que não treine pouco antes de sua hora de dormir, pois isto também levaria a tomar os termogênicos durante a noite e isto poderá atrapalhar seu sono.

Bloqueadores (gorduras e carboidratos)

Como  próprio nome indica este tipo de suplemento alimentar fará com que seu corpo não absorva completamente as gorduras e carboidratos ingeridos durante as refeições.  Para que tenha resultados efetivos deve os utilizar antes das principais refeições.

Ao utilizar bloqueadores leia com atenção a recomendação de uso em sua embalagem, como existem diferentes composições também agem de forma diferente, sendo assim alguns devem ser ingeridos minutos antes da refeição, já outros podem ser até horas antes.

A importância de um nutricionista

Decidir sobre tomar suplementos alimentares é simples. Porém, jamais deixe de procurar uma orientação profissional para lhe ajudar na decisão sobre qual suplemento tomar e a maneira correta de consumir, para obter os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =