Frutas que emagrecem – Conheçam as que te ajudam a afinar a cintura

Que é importante consumir frutas, todo mundo sabe, mas você sabia que algumas dessas frutas podem ajudar, inclusive, no emagrecimento? As dietas pobres em calorias e ricas em nutrientes são a melhor forma de alcançar o peso ideal sem perder a saúde.

Todo mundo que já fez dieta sabe que é preciso substituir os lanches ricos em carboidratos pelas frutas, que oferecem os nutrientes que nosso corpo precisa ao mesmo tempo em que têm poucas calorias. Por isso, incluir frutas que emagrecem no seu cardápio é essencial para eliminar os quilos a mais.

As frutas, em geral, são ricas em fibras e prolongam a sensação de saciedade, fazendo com que tenhamos menos vontade de beliscar entre as refeições. Porém, existem algumas que são mais poderosas que as outras quando se trata de emagrecer. Saiba quais são:

 

Caju

Por ser rico em vitamina C, desincha o corpo e é um potente antioxidante. Um copo de suco de caju contém 200 mg de vitamina C, contra 60 mg presentes no suco da laranja. O alto conteúdo de fibras estimula o sistema digestivo e o intestinal. Cada 100g de caju fornece 35 calorias. Além disso, possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo e ferro, mais fibras solúveis e insolúveis e compostos fenólicos.

Banana

Uma banana possui, aproximadamente, 100 calorias (dependendo do tipo e do tamanho). Além de pouco calórica, essa fruta é capaz de tirar nossa vontade de comer doces, além de saciar a fome, o que faz dela uma ótima opção de lanche entre refeições.

Além disso, é um ótimo remédio para quem sofre com as doloridas câimbras, já que é rica em potássio. A banana também cai bem no café da manhã, já que possui fibras alimentares.

Melancia

A melancia tem como principal atrativo hidratar o corpo, já que ela é composta de 90% de água e contribui para o melhor funcionamento do nosso intestino.

A melancia tem poucas calorias (cerca de 33cal a cada 100 g), ela é diurética e contém doses de potássio, isso auxilia no combate de inchaços.

Abacaxi

O abacaxi combate a retenção de líquidos e é rico em vitamina C. Uma dica para sobremesa com essa fruta é fazer assado no forno com canela em pau.

Maçã

A maçã emagrece, é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e reduz a acidez do estômago. Ela contém uma substância chamada pectina que melhora o funcionamento do intestino e dificulta a absorção de gorduras. A pectina também evita gases e ajuda a enganar a fome, pois evita que o estômago fique vazio mais rapidamente.

Carambola

Ela contém o ácido oxálico que é absorvido na digestão, filtrado pelo rim e eliminado na urina. Mas quem sofre de insuficiência renal, não deve consumir carambola, pois a toxina que é um aminoácido modificado, cai na corrente sanguínea.

Rica em sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo com baixo valor calórico, ela ainda contém grande potencial nutritivo, sendo fonte de vitaminas A, C e do Complexo B, antioxidante e polifenóis. Favorece a perda de peso, pois é rica em água e fibras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =