Emagrecer com vinagre de maçã – Conheça os principais benefícios

O vinagre de cidra de maçã (ACV) é um verdadeiro remédio natural bastante apreciado, usado por muitos como uma medida preventiva e curativa. Também possui um lugar importante no mundo da dieta: estudos científicos, bem como experiências práticas, mostram que o consumo de vinagre de de maçã para emagrecer é eficaz.

Um estudo realizado pela Universidade do Arizona, publicado na revista americana Diabetes Care, confirmou que o vinagre de maçã pode ajudar no emagrecimento.

Durante o período de um mês, um grupo de homens e mulheres ingeriu duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em meio copo d’água antes do almoço e jantar. Quando o estudo foi concluído, cada participante emagreceu, aproximadamente, dois quilos.

Como o vinagre de maçã ajuda a estabilizar os níveis de ácido acético no organismo diminuindo a degradação dos carboidratos, estes nutrientes, ao serem ingeridos, não são digeridos e passam direto pelo trato digestivo sendo eliminado pelas fezes. Isso significa que esses carboidratos se comportam como fibras insolúveis, o que contribui para a redução do peso.

Como fazer a dieta do vinagre de maçã

É o único que pode ser ingerido sozinho, devido ao seu baixo nível de acidez. A grande vantagem é que através deste beneficio (ser consumido puro), nosso organismo consegue aproveitar de todos os benefícios, tais como, acelerar o metabolismo, aumentar a saciedade, esvaziamento gástricos, absorver os sais minerais, entre outros.

Fazer a dieta é muito simples, não exige muito esforço, mas é preciso exercitar, alimentar-se bem, fazendo a reeducação alimentar, ingerindo alimentos saudáveis, e assim chegar ao peso que tanto deseja. 

4 principais benefícios do vinagre de maçã para saúde

1 – Aumenta a imunidade: O vinagre de maçã também é fonte de poderosos agentes antioxidantes, responsáveis por melhorarem o sistema imunológico e deixar nosso organismo livre de enfermidades, gripes e resfriados. Essas substâncias ainda previnem o envelhecimento precoce das células e concedem uma pele jovem e saudável por mais tempo.

2 – Proporciona saciedade: As fibras solúveis contidas no vinagre de maçã, além de facilitarem a digestão, ajuda a saciar mais facilmente, impedindo a ingestão de alimentos por gula, ajudando no controle do peso.

3 – Previne o diabetes: O consumo regular do alimento ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, evitando assim os picos de insulina comuns quando há um consumo alto de refeições ricas em carboidratos.

4 – Melhora a saúde do fígado: Os ácidos contidos no vinagre de maçã ajudam no bom funcionamento do órgão, facilitando o processamento das toxinas e na eliminação eficaz dessas substâncias, tornando o fígado mais saudável.

Quando não consumir vinagre

Devido à sua acidez, pessoas com gastrite, úlceras gástricas ou intestinais ou com histórico de refluxo devem evitar o consumo de vinagre, pois ele pode aumentar a irritação do estômago e causar sintomas de dor e queimação.

Para fazer uma dieta para emagrecer é preciso comer os alimentos certos, na hora certa, mas esta é uma dificuldade comum devido a fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 20 =