Conheça os melhores exercícios para definir as pernas

Os membros inferiores bem desenvolvidos são sempre um diferencial tanto para homens, quanto para mulheres. Entretanto, se tratando delas, essa combinação é ainda mais evidente pela cultura que envolve o corpo feminino: cintura fina, quadril mais alargado e belos quadríceps, acompanhados de bons glúteos. Ainda, os membros inferiores contam com as panturrilhas, que fundamentalmente dão um quesito a mais. E é claro que mulher alguma gosta de ir à praia de roupas ou não exibir um corpo de chamar atenção.

Por isso, separamos para vocês uma série de exercícios que se feitos com regularidade, deixam suas pernas mais definidas.

Leg Press

As séries feitas nesse aparelho vão fortalecer principalmente a parte anterior das pernas e a panturrilha, dependendo do exercício. Para trabalhar somente a panturrilha, você deverá sentar no aparelho e ajustá-lo de modo que suas pernas fiquem quase esticadas, mas com os joelhos levemente flexionados. Empurre a plataforma com a parte da frente dos pés, flexionando o calcanhar”.

Afundo perfeito

O afundo é um dos exercícios clássicos para quem quer malhar glúteo e pernas. Em pé, dê um passo à frente e flexione o joelho. Desça o joelho de trás em direção ao chão, formando um ângulo de 90 graus e volte para a posição inicial. Lembrem-se: os pés devem estar alinhados com os quadris e a coluna sempre ereta! Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

Agachamento

O agachamento é um exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos, além de gerar força e equilíbrio. O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, e é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita no aparelho ou com peso livre.

Agachamento sumô

O agachamento sumô segue a mesma premissa que o agachamento normal. A diferença é que as pernas precisam estar bem mais abertas e o agachamento se faz até a altura dos joelhos. É também uma maneira mais difícil de agachamento. Pode ser também o exercício certo para engrossar as coxas e pernas no geral.

Cadeira extensora

A cadeira extensora é um dos exercícios mais comuns em treinos para definição das pernas. Quando acompanhado de outros exercícios, principalmente os que citamos nesta lista, produz resultados incríveis e recompensadores.

Este exercício trabalha basicamente os músculos do quadríceps, parte posterior da coxa, induzindo a hipertrofia muscular dessa região e enrijecendo as pernas.

Subida no caixote


Esse exercício exige bastante dos músculos, entretanto trabalha também os glúteos e não somente as pernas. Ele pode ser praticado em um banco, em um caixote ou até mesmo em uma cadeira.
O bom de exercício é que ele oferece um estímulo muito intenso aos glúteos otimizando ainda mais o trabalho muscular para definir as pernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =