Chás para emagrecer – Conheça os 5 chás mais recomendados e seus benefícios

As vantagens dos chás é que eles podem ser tomados em vários horários do dia, sem contraindicação e por um preço muito acessível.
Vamos falar hoje dos 5 tipos de chás para emagrecer e quais os benefícios de cada um.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é rico em vitamina C, possui altos teores de antocianinas, ácido málico e mucilagens, o que faz dele um chá com grande potencial antioxidante. O chá de hibisco  estimula a queima de gorduras, regulariza o trânsito intestinal, facilita a digestão e combate a retenção de líquidos, que causa o inchaço. Além disso, as enzimas e mucilagens reduzem a absorção de carboidratos e gorduras, facilitando o emagrecimento.

Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. A seguir deve-se acrescentar o hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber.

A proporção correta de hibisco e água é:

2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco

1 litro de água em início de fervura

Chá verde

O chá verde atua como um antioxidante natural prevenindo o câncer de mama, de estômago e de pele, reduz a inflamação e ajuda a prevenir doenças no coração. Ao ingerir 3 xícaras desse chá todos os dias é possível perder cerca de 1 kg e meio mesmo se alimentando normalmente.

A receita de chá verde é muito simples de fazer. Segue os ingredientes para usar e o modo de preparo.

1.Coloque no fogo 500ml de água, mas não precisa deixar ferver.

2.Retire quando aparecerem as primeiras bolhas.

3.Adicione então 2 colheres de sopa de chá verde.

4.Cubra a vasilha e deixe esfriar por 3 minutos.

5.Misture então suco de limão a gosto.

6.Coe e beba.

Abacaxi com gengibre

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino. O chá de abacaxi com gengibre, deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições, e para alcançar melhores resultados, é recomendada fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

Ingredientes:

1/3 de casca de abacaxi

1 rodela pequena de gengibre

750 ml de água filtrada

Modo de Preparo: O primeiro passo para preparar o chá, é lavar bem a casca do abacaxi, para isso você pode usar uma escovinha. Depois disso, coloque todos os ingredientes em uma panela ou bule e ferva por cerca de dez minutos. Coe, coloque em uma jarra e coloque na geladeira, já que o melhor é beber o chá gelado.

Chá preto

Chá preto: Possui poucas calorias e acelera o metabolismo. Além disso, ajuda a eliminar os líquidos retidos no organismo e a desinchar. O melhor horário para consumi-lo é depois das refeições. Mas deve ser evitado à noite, pois é rico em cafeína e pode causar insônia.

Ingredientes para fazer o chá preto:

3 saquinhos de chá preto

1 litro de água

Suco de 2 limões sicilianos

Adoçante a gosto

Para preparar, basta aquecer 200 ml de água até quase ferver, adicione o chá, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Misture o açúcar ao chá quente para que dissolva bem. Acrescente o suco de limão e o restante da água gelada, coloque umas pedras de gelo e sirva

Chá de maracujá

O poder de emagrecimento do chá de maracujá é que ele possui propriedades diuréticas, contribuindo para a eliminação de líquidos retidos pelo organismo. Desta forma, a bebida auxilia na perda do inchaço e, consequentemente, na redução de peso corporal. Além disso, a casca do maracujá tem em sua composição a pectina, substância que ajuda o organismo a absorver menos açúcar e a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

O chá de maracujá não é recomendado para pessoas com pressão baixa.

Para preparar o chá de maracujá, separe 10 folhas e maracujá, 1 litro de água, 1 pau de canela e mel, Coloque a água, as folhas e a canela em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver durante 20 minutos, espere esfriar, coe e adoce com o mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =