Aprenda a cortar calorias de maneira simples

Quanto o assunto é controlar o peso de maneira saudável, mesmo os pequenos passos contam. Na verdade, as pequenas mudanças na alimentação e na quantidade de atividades físicas têm um impacto muito mais positivo sobre a saúde do que as atitudes drásticas. Isso porque estas pequenas mudanças são a forma mais factível – e menos dolorosa – de cultivar hábitos saudáveis e fazê-los durar ao longo da vida, garantem os especialistas.

Para que o processo de emagrecimento seja mais fácil, veja como cortar as calorias na sua dieta.

Corte nos refrigerantes

Os refrigerantes são altamente calóricos, por isso, se os conseguir substituir por água ou chá, consegue logo eliminar uma data de calorias.

Consuma ovos

Consumir dois ovos cozidos no café da manhã te dará a sensação de que você comeu o suficiente, diminuindo a fome e a ansiedade que pode surgir no resto do dia.

Frite sem óleo

Para fritar um bife sem óleo e ainda deixá-lo muito mais saboroso, coloque 1 colher de chá de requeijão light em uma frigideira antiaderente e deixe derreter. Adicione 1 colher de sopa de molho de soja e, em seguida, coloque a carne, deixando dourar dos dois lados.

Troque uma refeição por um shake ou vitamina.

Os shakes prontos são ricos em vitaminas, minerais e têm menos calorias do que uma refeição comum. Se quiser, pode até preparar alguma receita em casa.

Inclua mais proteína

Para quem deseja emagrecer é essencial aumentar a ingestão de proteínas, o que otimiza a queima de caloria. A proteína não só acelera o seu metabolismo, o que faz com que você queime gordura em repouso, como também reduz o apetite. Isso acontece porque a proteína necessita de certa quantidade de energia para metabolizar, o que faz com que você gaste de 80 a 100 calorias a mais se ingerir esse nutriente em boas quantidades diariamente.

50% das suas refeições devem ser frutas e legumes

Não é segredo que as frutas e verduras estão repletas de nutrientes e ajudam a reduzir a fome. É por isso que se você encher metade do seu prato com frutas e verduras de cores vivas, pode cortar calorias e chegar mais perto do objetivo de pelo menos cinco porções de frutas e verduras por dia.

Alimentos que fazem diferença na dieta e que você não deve ignorá-los.

Esses alimentos encherão seu estômago com menos calorias. Escolha-os mais freqüentemente:
* Frutas e vegetais preparados sem adição de gordura: espinafre, brócolis, tomate, cenoura, melancia, morango, maçã.
* Laticínios sem gordura ou com pouca gordura.
* Sopas de vegetais.
* Grão integrais.
* Carnes magras: salmão grelhado, peito de frango sem pele

Já os alimentos altamente calóricos que devem ser comidos com menos freqüência incluem:
* Alimentos fritos: ovo frito na manteiga, vegetais fritos, batata-frita.
* Laticínios sem redução de gorduras.
* Biscoitos, pretzels, frutas secas.
* Alimentos riscos em açúcar ou gordura: margarina, manteiga, croissants, doces, bolos e tortas.
* Carnes gordas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dois =